segunda-feira, 12 de março de 2012

VARIAS MOTOS MODELO 50 CILINDRADAS FORAM APREENDIDAS HOJE EM ITAPERUNA RJ

VÁRIAS MOTOS MODELO 50 CILINDRADAS FORAM APREENDIDAS HOJE EM ITAPERUNA, E SÓ PODERÃO SER RETIRADAS QUANDO FOREM REGULARIZADAS COMO AS OUTRAS MOTOS NORMAIS

A POLÍCIA ESTÁ FAZENDO APREENSÕES DE MOTOS MODELO 50 CILINDRADAS EM ITAPERUNA. A OPERAÇÃO COMEÇOU HOJE A TARDE EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE E O ÚLTIMO PONTO QUE ESTAVAM APREENDENDO, FOI PRÓXIMO DA UNIG NO BAIRRO AEROPORTO. A OPERAÇÃO SEGUE DURANTE A NOITE EM OUTROS PONTOS DA CIDADE, E SERA REALIZADA DEFINITIVAMENTE EM ITAPERUNA. AS MOTOS ESTÃO SENDO LEVADAS PARA O DEPÓSITO DA RODANDO CERTO E OS CONDUTORES SÓ PODERÃO RETIRAR SEUS VEÍCULOS QUANDO REGULARIZAREM, COMO AS OUTRAS MOTOS NORMAIS COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, EMPLACAMENTO E CAPACETE.

22 comentários:

  1. To revoltada com isso! Pq esperaraum tanta gente comprar essas motos pra poderem colocar essa lei em prática?E como ficaum os trabalhadores q compraraum essas motinhas e receberaum das lojas uma autorizaçao dizendo q esses veículos nao precisao de carteira e nem de implacamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, do Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas de veículos automotores com até 50 cilindradas não precisam de carteira de habilitação para rodar. No entanto, precisam de um documento específico conhecido como ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor). Veículos acima de 50 cilindradas já exigem carteira de habilitação.
      Para circular de forma regular com motos até 50 cilindradas, além de emplacar o veículo, é necessário ter a ACC. Para adquiri-la é preciso se dirigir a um posto do DETRAN, levando a respectiva moto e cadastrá-la num Centro de Formação de Condutores de sua preferência. O aluno fará a prova prática para tirar sua ACC no seu próprio veículo.

      Excluir
    2. sua jaca! É VC QUE TEM QUE SE ORIENTAR ANTES DE COMPRAR UM VEICULO E CAIR EM PAPO DE VENDEDOR, VC JA OUVIU FALAR EM ACC

      Excluir
  2. Concordo q teria q haver uma regularização nas cinquentinhas mais pagar IPVA e habilitação não...Pra que isso agora? É porque é mês de eleição?

    ResponderExcluir
  3. Tinham que colocar um tempo pra gente regularizar tudo, como é que ficam as pessoas que precisam de suas motinhas para trabalhar. Isso é uma injustiça!

    ResponderExcluir
  4. Isso é porque não tem de onde arrancar mais dinheiro do povo aí eles tao invenstindo nisso!!!Enquanto isso na prefeitura eles andaum de carro zero com o nosso dinheiro.Bando de ladrao...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom isso. O transito de Itaperuna esta ha algum tempo caótico. Ninguem respeita nada pois sabem que nao vao ser penalizados. E tambem tem muitas crianças pilotando essas motonetas. Agora é esperar e ver se isso vai se manter por quanto tempo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo mais é necessario penalizar os pais dos condutores menores de 18 anos e nao trabalhadores que saem de casa cedo pra trabalhar e ser encomodados por essas lei absurdas.

    ResponderExcluir
  7. não concordo se for assim é melhor compra uma moto!!!!!!! e porque eles nãofizeram isso antes!! eu trabalho com 50 cilindrada e muita gente usa ela para trabalhar ae com fica!!!!!! de uma hora para outra eles começÃO aprender as motos !!!!! mais que injustiça!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO, PORQUE HOJÊ EM DIA QUALQUER TIPO DE VEICULO CAUSA UM GRAVE ACIDENTE POR MENAS CILINDRADA SEJA. PORTANTO ABILITADOS TERA TREINAMENDO ESPECIFICO COMO TODOS CONDUTORES DE MOTOS A SE COMPORTA NO TRANSITO E RESPEITAR O OUTRO.

    ResponderExcluir
  9. Sou contra...Porque isso agora?

    ResponderExcluir
  10. O problema é que alguns PAIS estao dando essa "motinhas" para crianças de 10 12 anos... que responsabilidade tem uma criança? Eu por ex nao tenho moto, mais tenho carro, crianças no transito pode me trazer sérios problemas. E se eu atropelo uma criança? O problema vai ser certo. Acho que estao tomando medidas drásticas, poderia ser mais leve. Mais alguma coisa tinha que mudar...

    ResponderExcluir
  11. ISSO É UM MEIO DE ARRANCAR DINHEIRO PARA A PREFEITURA PAGAR SUAS DIVIDAS, SENDO QUE ESTA PROXIMA DAS ELEIÇÕES, OUTRA COISA PRIMEIRO ELES TEM QUE PROVIDENCIAR AS AUTO ESCOLAS TER CARTEIRA ACC PARA AS PESSOAS TIRAREM POIS RODEI EM ITAPERUNA E NINGUEM SABE DE NADA E OUTRA COISA É O DETRAN EXPLICAR AS COISA COM MAIS CLAREZA PQ NINGUEM SABE EXPLICAR NADA!!!SÓ SABEM APREENDER OS VEICULOS, AS PESSOAS QUE COMPRARAM MOTOS PARA TRABALHAR FICA COMO ? PAGAR SANTA LUCIA ? RSRSRSRSR ... OU COMPRAR BICICLETA, HÁ MAS TEM UM PROBLEMA ITAPERUNA NÃO TEM CICLOVIA, E DAQUI UNS DIA VAI TER QUE TIRAR TB CARTEIRA E IPVA...

    ResponderExcluir
  12. Na verdade a medida não está totalmente errada, apenas fico com pena dos trabalhadores de baixa renda, ou sem estudo que nao tem como tirar habilitação e dependem desse tipo de moto p trabalhar, levar o seu sustento p casa.
    E essa medida tá pegando Mobilete e Hero Puch tbm???

    ResponderExcluir
  13. Voces que sao contra sao um bando de safados que querem se dar bem infringindo uma lei. Essa lei ja existe a muito tempo e voces querem negar o mal que essas cinquentinhas fizeram para o transito e bem estar da populaçao. Se voce é trabalhador e nao tem carteira, aprenda a andar de onibus e cobrar vale transporte do seu empregador. As unicas pessoas que tem o direito de reclamar a meu ver sao os mais humildes. Mas o resto é tudo fanfarrão. Nao entendem nada de lei de transito e ficam causando caos no transito.

    ResponderExcluir
  14. diz que essa fiscalização é de responsabilidade do município..
    Mas cadê a guarda municipal??
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente...as motos não fizeram mau. O que fez mau ao trânsito foram os PÉSSIMOS CONDUTORES. Não interessa a cilindrada da moto, todo condutor tem que saber as regras de transito e isso estava faltando. Ter a moto por um capricho ou necessidade sem as instruções devidas pode causar a perda de uma vida como ja aconteceu. "Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro."

    ResponderExcluir
  16. eu acho que e saganage o governo deixarem avontade e depois coloca a lei para regada dinheiro pro prefeito que
    nao vaz nada

    ResponderExcluir
  17. Acho muito certo pois isto esta virando bagunça; como disse um amigo antes tem crianças de 12 anos pilotando essas motos ou melhor ciclomotores como dizem, então tenho uma moto e tive que tirar carteira o que não e barato e todo ano tem ipva para pagar então a realidade e seguinte tem que ter carteira,emplacamento e ipva sim pois esta errado qual a diferença, onde eu vou com a minha ele pode ir com a 50 cil restrição so em estradas federais então esta certo, mas deveria esclarecer pois estão vendendo gato por lebre pois nas lojas que vendem elas dizem que não precisa, e na rua e totalmente diferente os policiais prendem.

    ResponderExcluir
  18. chamar essas pessoas q fazem essas leis de bandidos é uma ofença aos bandidos!!!

    ResponderExcluir
  19. http://www.reclameaqui.com.br/2769751/ciretran/meu-veiculo-desapareceu-do-patio-da-rodando-certo/

    ResponderExcluir